Na tarde de ontem, 12, funcionários do setor de obras da Prefeitura taparam o buraco que havia sido feito na Avenida dos Expedicionários, no Centro de Dracena, próximo ao pontilhão. No local, na segunda-feira, 11, no começo da noite, um veículo dirigido por uma senhora de 61 anos, moradora de Dracena, acabou caindo no buraco no meio da via, apesar da sinalização indicar acesso impedido.
A motorista e a neta dela de 14 anos que estavam no carro tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento Médico (PAM).
A condutora disse à Polícia Militar que transitava pela avenida no sentido Vila Barros ao Centro e não visualizou a sinalização e que só percebeu o buraco ao sentir o impacto.
Antes do pontilhão havia placas de trânsito e no cruzamento da Rua Dom Pedro com a Avenida também tinham placas para evitar a passagem de veículo.
Segundo a Polícia, por transitar em local com trânsito impedido e por transpor a sinalização a motorista foi autuada por infração de trânsito que após o prazo de recurso pode ou não ser transformada em multa.
No começo da tarde de ontem e antes do buraco ser tapado, a reportagem do JR esteve no local e observou alguns motoristas trafegando no trecho interditado apesar de placas de trânsito impedido estar por lá.
João Ferreira, diretor de Obras da Prefeitura afirmou ao JR que o buraco de aproximadamente três metros e meio de profundidade e quatro metros de comprimento foi feito no local para conserto de um vazamento na galeria e que a Emdaep depois foi acionada, por causa de um problema na rede de esgoto.
De acordo com o diretor, hoje, 13, a Emdaep vai ao local realizar a recuperação do asfalto onde foi tapado o buraco, mas o trânsito continuará fluindo normalmente.