Uma boa notícia surgiu na tarde de ontem, 12, para o futebol da região. O goleiro Matheus Cunha Queirós, 18 anos, do São Paulo, é um dos 23 jogadores convocados pelo técnico André Jardine para integrar a Seleção Sub-20 do Brasil. A família de Matheus reside no Jardim Itália, em Tupi Paulista.
Ele vai se apresentar com os demais atletas entre os dias 25 deste mês e 4 de dezembro, para participar de um triangular com Peru e Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis no Rio. A informação foi dada ao JR ontem à tarde por Flávia Cunha, mãe de Matheus, que disse estar muito feliz pela convocação. Ela também falou que Matheus foi revelado ao futebol pela escolinha do Piolho, em Tupi Paulista. O time de Matheus jogará contra o Peru no dia 1º de dezembro, domingo, às 16h30, e no dia 4, quarta-feira, do mesmo mês enfrentará a Colômbia. Além do goleiro Matheus, o time do Brasil terá os goleiros Adriel (Grêmio) e Lucão (Vasco). Os demais jogadores convocados são: Khellven (Atlético), Ramon (Palmeiras), Igor (Barcelona), Kaique (Sampdoria – Itália), Luan (Fluminense), Morato (Benfica), Luan (RB Leipzig – Alemanha), Ramon (Flamengo), André (Fluminense), Caio Rosa (Cruzeiro), Ed Carlos (São Paulo), Fernando (Grêmio), Gomes (Flamengo), Maurício (Cruzeiro), Felipe Estrella (Roma – Itália), Gabriel Pec (Vasco), Gui Azevedo (Grêmio), Luis Phelipe ( Áustria), Oliver (Bayern de Munique -Alemanha), Yuri Alberto (Santos).
Anteriormente Matheus já foi convocado sete vezes para as categoria de base da Seleção Brasileira e neste ano no São Paulo quando o técnico era Cuca, treinou entre os titulares do tricolor paulista.