A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, abriu, na quinta-feira, 31, o edital de credenciamento de empresas para a produção das primeiras de 7.278 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que na primeira etapa irá construir 11 mil moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal, em 114 municípios paulistas. Nesta modalidade, as unidades serão edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias será realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista.
Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias. A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, com apoio da CDHU.
As 7.278 novas unidades estão distribuídas em 25 lotes de propriedade da CDHU nas regiões de Araçatuba (864 unidades), Araraquara (164 uhs unidades habitacionais), Barretos (528 uhs), Bauru (443 uhs), Campinas (840 uhs), Franca (323 uhs), Marília (487 uhs), Presidente Prudente (810 uhs), Registro (360 uhs), Ribeirão Preto (480 uhs), São José do Rio Preto (756 uhs), São José dos Campos (37 uhs) e Sorocaba (1.258 uhs).
Na região de Dracena, serão contempladas as cidades: Pacaembu com 29 uhs e Pauliceia, com 132 uhs.
As empresas interessadas deverão entregar os envelopes com a documentação solicitada no dia 2 de dezembro. A relação das empresas credenciadas, conforme a ordem de classificação, será encaminhada à Caixa, responsável pelas contratações. O edital completo pode ser acessado no site da CDHU – http://www.cdhu.sp.gov.br. A lista dos novos empreendimentos para os quais as empresas irão se credenciar pode ser consultada abaixo.