A Polícia Civil ministrou na quinta-feira, 7, na Penitenciária “APS ADRIANO AP. DE PIERI” de Dracena, palestra sobre prevenção à dependência química para cerca de 40 reeducandos que cumprem pena naquela unidade prisional. As orientações foram passadas pelo policial civil Reginaldo Rosa, que falou sobre a importância do resgate da consciência de cada um de nós, enquanto sociedade, a respeito do uso nocivo de drogas e das consequências de seus malefícios. E a dependência química é um dos vários obstáculos que os sentenciados devem superar, em busca da ressocialização social.
A Jornada de Cidadania e Empregabilidade visa oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade trazendo, para dentro do sistema prisional, um mutirão de ações que fornecerá importantes ferramentas no processo da reintegração social.
Ao final da palestra, o diretor da unidade prisional Carlos Eduardo Amaral Jorge, fez agradecimento a Polícia Civil pela parceria na realização do evento. (Com informações assessoria de imprensa Polícia Civil Dracena)