Uma rajada de vento destruiu completamente a cobertura das barracas das entidades assistenciais no Recinto Poliesportivo, no começo da tarde desta terça-feira (5). As rajadas de vento que atingiram a cidade foram previstas por diversos serviços meteorológicos.
Os ventos atingiram as barracas das entidades assistenciais IAMA, Casa do Garoto, Apae e Casa da Sopa, e removeram toda a cobertura, arrancando inclusive colunas de concreto que sustentavam a estrutura, sendo lançadas em seguida para a área externa do Recinto Poliesportivo, na Rua Walter Meneghin.
Na Rua Walter Meneghin, a cobertura atingiu postes da rede de energia elétrica, rompendo a fiação. Um poste também ficou completamente destruído em razão do impacto das ferragens.
Placas metálicas também foram lançadas em árvores que margeiam o clube da terceira idade instalado no outro lado da Rua Walter Meneghin. A vegetação evitou que detritos fossem lançados no clube. Ninguém se feriu, sendo registrados apenas danos materiais.
Após a divulgação dos estragos, representantes das entidades assistenciais começaram a se dirigir ao Recinto Poliesportivo para avaliação dos estragos. Equipes da Prefeitura de Adamantina também se mobilizaram no local, para a completa interdição da Rua Walter Meneghin e isolamento da área dos prejuízos.
Outros estragos
A rajada de vento fez outros estragos pela cidade. Na região após a Casa do Garoto, algumas casas do Residencial Aliança e do EcoVille 1 tiveram as telhas do beiral removidas pela ventania. Moradores do Residencial Aliança e trabalhadores da obra do EcoVille 1 já se mobilizaram para a reposição das telhas.
Foram registradas ainda queda de galhos e árvores em pontos da cidade onde a rajada de vento atuou com mais força.
Regiões da cidade tiveram impactos diferentes
Enquanto a região do Poliesportivo e Casa do Garoto sofreu com a força dos ventos, em outras áreas da cidade a chuva se colocou mais intensa. Em outras localidades, como na região do Conjunto Mário Covas 1, as chuvas e ventos foram mínimos.