Divulgação

As comemorações do aniversário de Dracena contarão, no dia 8 de dezembro, com a apresentação do tradicional grupo de samba paulista Demônios da Garoa, que comemorou 75 anos de carreira em 2018. Formado por Sérgio Rosa (voz e afoxé), Ricardinho Rosa (voz e pandeiro), Izael Caldeira (voz e timba), Dedé Paraízo (voz e violão de 7 cordas), Everson Pessoa (voz e violão de 6 cordas), o grupo subirá ao palco montado na Praça Arthur Pagnozzi, às 20h, para um show gratuito e aberto a toda população.

“É a primeira vez que levamos um especial para a cidade de Dracena, e a parceria das cooperativas com o poder público da cidade está possibilitando que o Circuito Sescoop/SP de Cultura aconteça justamente no dia do aniversário da cidade. Um grande presente para a comunidade”, conta Evelyn Fonseca, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo. A entidade é a responsável pela realização do projeto, que para este evento em Dracena conta com o apoio da Prefeitura Municipal e também das cooperativas locais Sicoob Corealpa, Sicredi, Coopadra e Camda.

No espetáculo, os sambistas vão embalar o público presente com os grandes clássicos que marcaram a trajetória de sucesso do grupo, como “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, entre outros.

 Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura

Atração: Show do grupo Demônios da Garoa

Data: 8 de dezembro de 2019

Horário: 20h

Local: Praça Arthur Pagnozzi – Centro

Entrada: Livre. No local, serão recebidas doações voluntárias de 1 kg de alimento não perecível

Realização: Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo

Apoio: Sicoob Corealpa, Sicredi, Coopadra, Camda e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Dracena

Mais informações: http://sescoopsp.com.br/circuito/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de todo o estado, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.