Autoridades e secretários de juntas presentes na de despedida do tenente Soares (M.Maia/JR)

Na manhã de ontem, 3, cerimônia militar na Câmara Municipal, marcou oficialmente a  despedida do tenente Valdecir Ferreira Soares, no cargo de delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar (DSM), em Dracena. Essa delegacia está sendo substituída pelo Posto de Recrutamento e Mobilização, de Bauru, que terá como responsável o tenente João Barbosa da Silva.

Em Dracena passa a funcionar a Junta do Serviço Militar que terá os mesmos serviços prestados pela DSM.

Na cerimônia estiveram presentes o coronel Marcelo Piyaia de Camargo, chefe da 6ª Circunscrição do Serviço Militar de Bauru. Também os vereadores Milton Polon e Cláudio José Pasqualeto, presidente e vice do Legislativo dracenense; a secretária, municipal Alessandra Scarpini Alves que representou o prefeito Juliano Bertolini; Cristiano Junqueira presidente e seu vice Paulo José Borotti, do Clube do Tiro de Dracena, além de secretários da Junta do Serviço Militar de toda a região.

O tenente Soares disse que cumpriu a missão durante o cargo e que ontem começou o processo de implementação do Posto de Recrutamento de Mobilização que vai ser instalado em Bauru e que a DSM de Dracena passou as atribuições ao Posto em caráter experimental durante este mês.

“Quero agradecer a todos de Dracena que colaboraram e me ajudaram no cumprimento da minha missão e pela acolhida a mim e a minha família, facilitando o meu trabalho”, disse o tenente Soares.

Até o final do mês, o tenente Soares ainda vai estar em Dracena e após a implantação do novo sistema e da Junta voltará a Fortaleza, mas segundo ele pretende voltar a Dracena brevemente. O tenente João que vai ser o responsável pela junta de Dracena em Bauru, afirmou que essa nova sistemática faz parte da reestruturação e que ficará sediada em Bauru e que não muda nada com relação ao sistema do Serviço Militar, mas sim vai facilitar, pois as assinaturas serão digitais e os cidadãos terão os serviços com mais eficácia. “Todos os processos e as assinaturas digitais serão via online e a única coisa que vai ter fisicamente é que vou realizar inspeções nas juntas do Serviço Militar”, explicou o tenente João.

Tenentes Soares e João Barbosa da Silva (M.Maia/JR)