Jovens que compuseram o Parlamento Jovem 2019: muitas reivindicações para a cidade (Ass. Câmara)

A Câmara Municipal de Dracena realizou na segunda-feira, 2, a sessão solene pelo aniversário de 74 anos do município, que será comemorado no dia 8 de dezembro. A sessão foi marcada pela instalação do Parlamento Jovem 2019, com participação de 20 vereadores-estudantes e entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao sr. Décio Rother, iniciativa do vereador Kielse Munis e aprovado por unanimidade.

Para compor a mesa principal, o presidente da Câmara Milton Polon convidou o prefeito Juliano Brito Bertolini, o homenageado Décio Rother e os vereadores-estudantes eleitos para compor a mesa diretora do Parlamento Jovem: Fernando Fuzinatto de Carvalho Silva (presidente), Leonardo Mura (vice-presidente), Felipe Crepaldi dos Santos (1º secretário) e João Pedro Torres Cazela (2º vice-secretário).

O orador da sessão, o vereador Kielse Munis, usou a Tribuna para falar sobre o aniversário de Dracena. Fez o que chamou de “viagem no tempo” e trouxe fatos que marcaram os primeiros dias da cidade. Foi entregue o Título de Cidadão Honorário ao sr. Décio Rother em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade como professor, comerciante e político e em seguida foi entoado o Hino à Dracena. Depois, foi a vez de ser instalado o Parlamento Jovem 2019 com diplomação e exercício do mandato dos vereadores-estudantes.

Em suas proposituras, os alunos reivindicaram as mais variadas melhorias. Nas solicitações mostraram que estão atentos não somente ao que acontece em suas escolas, mas em toda a cidade.

Todas as matérias apresentadas pelos vereadores-estudantes serão encaminhadas ao Poder Executivo como indicação assinada pelos vereadores. (Com informações assessoria de imprensa/Câmara)