Policiais militares da área do 25° Batalhão da PM em Dracena realizaram na tarde de ontem, 4, o sonho de mais uma criança. Desta vez, o homenageado foi o aluno Lucas Amaral, 9 anos, do 4° ano, do período da tarde, da Emefi João Vendramini, cuja professora é a Lucimar. Lucas tem síndrome de Down.

Confira todas as fotos da cobertura do evento na matéria no Portal Regional www.portalregional.net.

O setor de comunicação do 25° BPM-I informou que em outra ocasião, a madrasta dele Ariele foi até a sede do Batalhão e falou do sonho de Lucas em ser policial e que é fã incondicional da instituição. Por apresentar a síndrome enfrenta dificuldades, como por exemplo, ir para a escola.

Então foi combinada a ação social para realizar o sonho do garoto. Ariele ficou responsável pela confecção da mini farda da Polícia para presenteá-lo.

Na tarde de ontem, a surpresa se concretizou e Lucas na presença de policiais, equipe escolar e seus familiares, recebeu a visita da PM na escola. Ele foi presenteado com a farda, vestiu e não se coube de tanta alegria.

A PM informou que o cabo Felipe, responsável pela instrução do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) marcou presença, porque no próximo ano a turma de Lucas iniciará aulas do Programa. Também participaram os sargentos Ademir e Renata e os cabos Minini, Vieira, e Keller.

A sargento Renata pontou que momentos como este eles (policiais) recebem mais do que estão oferecendo. “É muito gratificante para nós, muito amor envolvido. O Lucas é uma criança agradável e amorosa”, concluiu a sargento Renata.

(Rosana Gonçalves/Portal Regional)