A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Dracena é uma entidade beneficente, sem fins econômicos que presta atendimento especializado à pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA) da cidade e região. Tem como missão promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prestação de serviços e apoio as famílias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas na entidade.

Desenvolve atividades de forma articulada nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. Atende atualmente cerca de 215 destinatários e suas respectivas famílias.

Nesse segundo semestre de 2019, a Apae fez a aquisição de materiais e mão-de-obra para a reforma e adequação às normas de segurança e acessibilidade para um banheiro feminino e outro masculino, os quais fazem parte das dependências da Ala da Piscina Terapêutica da entidade.

Os dois banheiros estavam deteriorados pelo uso constante e pelo passar dos anos. Através do repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 20.809,76, fruto da arrecadação do Imposto de Renda do município de Dracena, foi possível a reforma e adequação dos banheiros da entidade, garantindo assim o direito dos destinatários e suas famílias à segurança e acessibilidade e também a promoção do bem-estar e conforto dos mesmos.

A reforma e adequação dos banheiros através de Projeto para o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho de habilitação, reabilitação e manutenção dos nossos destinatários, através de Projetos que são executados na Ala da Piscina Terapêutica onde se encontram os banheiros. Esses Projetos são: atividades aquáticas adaptadas; hidroterapia e hidroginástica mães n’água. Todos esses trabalhos são desenvolvidos por dois fisioterapeutas e um educador físico.

Como fazer sua doação do Imposto de Renda

Pessoas físicas

Se você faz a sua declaração utilizando o formulário completo você pode direcionar até 6% do Imposto de Renda devido, até 31/12. Após essa data apenas 3% até 30/04.

Pessoas jurídicas

Toda empresa tributada pelo Lucro Real, pode destinar até 1% das contribuições do Imposto de Renda devido.

Pessoas isentas

Também poderá fazer sua doação.