Formandos da 12ª turma da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) (Ass. Fundec)

Foi realizada, na noite de 4 de dezembro, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” da Fundec, a cerimônia de formatura da 12ª turma da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), fruto de uma parceria entre a Unesp Dracena, Prefeitura Municipal e a Unifadra/Fundec. A turma recebeu o nome do Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro Figueiredo, docente da Unesp.

Os alunos encerraram o curso depois de um ano de atividades divididas em diversos módulos de ensino. Na mesa de honra, estavam o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, que presidiu a solenidade; o Prof. Dr. Fábio Ermínio Mingatto, diretor executivo do Campus da Unesp de Dracena; a coordenadora da UNATI do núcleo Unesp Profa. Dra. Maria Gabriela Fontanetti Rodrigues; a coordenadora da UNATI do núcleo Unifadra Profa. Ma. Daniela Macário Custódio; o presidente da Câmara Municipal de Dracena Milton Polon e a representante da Prefeitura Municipal, a secretária de Assuntos Jurídicos Alessandra Scarpini.

O discurso de despedida dos colegas foi conduzido pela aluna Ilda Balbino de Amorim Braga, que relatou também suas experiências com a Unati. O ato de compromisso dos formandos foi feito por Valentina Aparecida Pinto. Os formandos ainda homenagearam os docentes da Unifadra, representados pela Profa. Esp. Aline Siqueira; da Unesp, representados pelo Prof. Dr. Ricardo Velludo Gomes de Soutello, e as monitoras do programa Cristiane Cardozo da Silva e Débora Matias de Souza.

Informamos que as inscrições para a 13ª turma da Unati já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Unifadra. Para participar, é preciso ter 60 anos ou mais, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as aulas duas tardes na semana. O curso é gratuito.