Com o intuito de transmitira fé, a tradição e principalmente a importância do nascimento de Jesus dentro do âmbito cristão, a Paróquia Santo Antônio, em Junqueirópolis realiza pelo segundo ano o Concurso de Presépios. As inscrições podem ser efetuadas até esta quarta-feira, 11, na própria secretaria da paróquia.

Os presépios serão avaliados por meio de visitas e fotos dos agentes da Pascom (Pastoral de Comunicação). As fotos dos presépios inscritos serão postadas no Facebook e votadas pelo público. Os ganhadores serão revelados na semana que vem, quarta-feira, 18, durante a celebração de encerramento da novena de Natal às 19h30.

Como critérios avaliativos estão fidelidade, criatividade, capricho além de originalidade.

O pároco Valdo Bartolomeu de Santana, responsável pela paróquia Santo Antônio fala acerca do quão especial é esse momento para as famílias cristãs neste mês. “Montar o presépio por si só é uma espiritualidade. Separar um espaço na casa de destaque para tal se torna uma tradição, deixando ali um sinal: a imagem de Jesus no lar, enfim uma preparação para o Natal”.

O casal Maria Regina e Marcos Altrão, moradores de Junqueirópolis, achou muito interessante o concurso, e como para eles o presépio é uma tradição que passa de geração em geração, resolveram entrar na competição mostrando assim a união da família nesse momento de festa. “Montar o presépio é reviver um momento de alegria, o nascimento daquele que nos dá sentido à vida, é reviver os momentos felizes da infância, momentos de mais união da família”, conta Maria Regina Altrão. (Com a colaboração especial de Grazi Fernanda Ramos Moitinho, estudante de Jornalismo)