O aluno do 2º ano do ensino fundamental do Anglo-CID Arthur Alexandre de Souza Queiroz se destacou no XII Congresso de Iniciação Científica ‐ Júnior, do Centro Universitário de Adamantina ‐ UNIFAI, realizado de 21 a 25 de outubro. O estudante conquistou 1º lugar na categoria Fundamental Nível I, com o trabalho intitulado “Lançamento de Foguete de Canudo com Garrafa PET”.

O trabalho, que foi orientado pelo professor da Unifadra Esp. Alexandre de Queiroz, rendeu ao aluno a medalha de primeiro lugar e uma bicicleta. Queiroz destacou a importância de fomentar alunos do Fundamental I a participarem de eventos como este, a fim de despertar o interesse pelas áreas científicas.
O lançamento de foguete parece bem simples, principalmente por ser de canudo de plástico e garrafa pet. Mas, para participar, o aluno deve entender como o ar, que é comprimido dentro da garrafa, pode expelir de forma eficiente um canudo, podendo atingir grandes distâncias, aplicando-se conceitos de física, “brincando” para aprender.