O Caipirapuru 2019 – Festival Caipira de Irapuru – Rumo aos 20 anos será promovido nos próximos dias 27, 28 e 29, sexta a domingo, na Praça Osvaldo Leite Ribeiro, no centro de Irapuru.

Renato de Jesus Souza Silva, Jesus de Burarama, escritor, cordelista e caipirólogo informa que este ano o evento terá o apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. “Tive um projeto premiado no Edital 14/2019, Culturas Populares e Tradicionais, através do nosso Clube Amigos da Viola.  Nossa intenção é dar partida neste fim de ano para um ano de trabalho rumo aos 20 anos do Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru, criado por mim em 2001 e que se transformou no Caipirapuru, além de dar surgimento a vários eventos semelhantes na nossa região, como o Fecajun – Festival Caipira de Junqueirópolis, Pacaviola – Encontro de Violeiros de Pacaembu, Comitiva Caipira em Teodoro Sampaio, dentre outros”, explica.

Jesus de Burarama diz que neste ano, além de artistas e orquestras de viola da região que sempre participam da festa, contará com a participação de Benê Soares e Rouxinol; Trio Pantanal; Bruno Sanches; Edson Esteves e Fernando; Pedro Carreiro e Tarumã; Jordão e Rio Sereno; Mariano da Viola e Marcelo, destacando ainda os shows especiais de Juliana Andrade e Cleiton Torres; e Mocóca e Paraíso. “Isso tudo temperado como muita música raiz, artesanato caipira e comida típica. Teremos também oficinas culturais de toque de viola, cordel caipira, fabricação de viola artesanal e artesanato com palha de milho”.

Além da promoção do ProAc, contará com o apoio do Clube Amigos da Viola, Comissão Organizadora, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Irapuru, nesta realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A entrada, como sempre, é franca.