Veículo da entidade recebeu pneus novos (Divulgação)

A Associação de Proteção à Criança de Dracena, denominada ‘Casa da Criança’, situada à Rua Tomé de Souza nº 609 – Centro é uma instituição não governamental, fundada em 1962.

Tem por missão o atendimento de crianças de 0 a 12 anos que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social e que por determinação judicial da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Dracena necessite de acolhimento urgente e temporário. Tal ação é caracteriza como, medida específica de proteção prevista no art. 101, VII do Estatuto da Criança e do Adolescente.

No decorrer do ano de 2019, foi possível adquirir pneus para os automóveis, colchões para as camas, um jogo de sofá de 3 e 2 lugares, eletrodomésticos tais como, micro-ondas, fogão e freezer, monitor de câmera de segurança e compra de alimentos não perecíveis com os recursos oriundos do Imposto de Renda do Município, que é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O atendimento aos assistidos ocorre por meio de fornecimento de moradia, alimentação adequada, higiene pessoal, atendimento psicossocial, médico e odontológico, acompanhamento educacional, atividades lúdicas e esportivas.

Os recursos para a manutenção da instituição são oriundos de verbas públicas, contribuições, promoções e eventos da entidade mantenedora, recursos advindos do estacionamento rotativo Zona Azul de Dracena e doações de pessoas e empresas. Apesar de ser uma obrigação constitucional os recursos públicos não são suficientes para a manutenção da instituição, sendo necessária a participação da sociedade civil para a continuidade da prestação dos serviços.

A diretoria agradece pelo apoio, parceria e doação da comunidade e espera continuar contando com a sensibilidade e colaboração da população. Também convida toda para visitar a entidade e conhecer o trabalho de perto.