A aluna Beatriz Zimermano Coimbra, do curso de Medicina da Unifadra, no I Congresso de Qualidade e Segurança do Paciente (Ass. Fundec)

Os docentes da Unifadra Me. Érico Torrieri e Dra. Priscilla Tartari participaram como ouvintes e acompanharam a aluna Beatriz Zimermano Coimbra, do 6º termo do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena, no I Congresso de Qualidade e Segurança do Paciente, nos dias 2 e 3 de novembro, em São Paulo. O evento foi organizado pelo Centro de Simulação e Pesquisa do Hospital São Camilo.

A estudante da Unifadra apresentou o trabalho Urticária Pigmentosa: a importância do cuidado pela equipe para proporcionar segurança ao paciente, orientada pela Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu.

A professora Priscilla Tartari, coordenadora do Departamento de Pesquisa da Unifadra, destacou que o evento trouxe uma atualização sobre protocolos de atenção demonstrando a indissociabilidade entre tecnologia na saúde, gestão de qualidade e segurança do paciente.

Segundo o professor Érico Torrieri (graduado em Informática Biomédica/USP e mestre em Genética), diante do novo cenário em que a saúde se encontra, o uso de novos paradigmas tecnológicos bem como os investimentos em técnicas de gestão mais apuradas trazem uma nova possibilidade para a qualidade e segurança dos pacientes.

Professores da Unifadra Dra. Priscilla Tartari, Me. Érico Torrieri e a aluna Beatriz Zimermano (Ass. Fundec)