A Associação da Pessoa com Deficiência Física de Dracena – Superando Limites divulgou projeto que foi possível ser concretizado a partir da destinação do Imposto de Renda.

A Adef Suli é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua desde 2006, presta atendimento voltado às pessoas com deficiências físicas de Dracena, e tem como presidente Solange Gomes Pinho Dellovo.

O objetivo é propiciar a convivência e a troca de experiências entre pessoas com e sem deficiência, estimular a autonomia e a independência dos PCDs, facilitar a integração social e a reabilitação de seus associados.

No segundo semestre deste ano, a entidade fez aquisição de instrumentos musicais e equipamentos para estruturação e complementação do ambiente musical, visando ampliar a capacidade de atendimentos e suprir as necessidades existentes, com mais qualidade aos serviços prestados.

Através do repasse do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$ 20.809,76, fruto da arrecadação do Imposto de Renda do município de Dracena, foi possível a compra de todos materiais, garantindo assim o direito dos destinatários.

O projeto foi e continuará sendo desenvolvido por profissionais capacitados, com a proposta de desenvolver um misto, entre o conhecimento musical e seus benefícios nas funções motoras e cognitivas com os equipamentos proporcionados.

Se você se interessou pelo trabalho e quer colaborar com a entidade basta contribuir.

Pessoas Físicas podem fazer a declaração utilizando o formulário completo e direcionar até 6% do Imposto de Renda devido até 31/12.

Após essa data apenas 3% até 30/04.

Em caso de pessoas jurídicas – toda empresa tributada pelo lucro real, pode destinar até 1% das contribuições do Imposto de Renda devido. Pessoas isentas também podem fazer doações.