No final da manhã de ontem, 17, um pintor residente em Dracena, sofreu queimaduras no corpo, após se envolver em acidente de trabalho, no bairro Metrópole. Ele estava sobre o telhado de um barracão recém-construído na Avenida Alcides Chacon Couto, pintando a parede da frente, de cima para baixo, quando o cabo (alumínio) do rolo de pintura teria tocado nos fios de alta tensão da rede elétrica.

O homem teria dito que ao receber o choque sentiu um forte impacto e soltou as mãos do cabo e caiu para trás no telhado. Ele recebeu os primeiros socorros dos bombeiros e depois foi encaminhado ao PAM.

O sargento Ramos, do Corpo de Bombeiros que trabalhou na ocorrência, disse que o pintor sofreu queimaduras em cerca de 40% do corpo, tais como em parte do tórax, no braço, rosto, na cabeça e no momento do socorro ele estava bastante desorientado, mas consciente. “Em uma ocorrência desse tipo a pessoa entra em óbito, porque a quantidade de energia que passa por ela é muito grande. Ele teve sorte de ter sobrevivido a essa descarga elétrica e não ter sido mais uma vítima fatal, teve alguns ferimentos e a gente acredita que ele vai sair bem dessa”, explicou o sargento.

O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência com seis profissionais com as guarnições Resgate e Auto Bomba que fez todos os procedimentos necessários para a retirada do homem de cima do telhado. No local do acidente de trabalho ficou o cabo do rolo de pintura caído na calçada e o próprio rolo de pintura pendurado nos fios de alta tensão.

Na tarde de ontem, a reportagem manteve contato com o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e a informação foi que o pintor estava aguardando vaga para ser transferido a um hospital de queimados e passava bem.

Integrantes da guarnição Auto Bomba dos Bombeiros (M. Maia/JR)