O Governador João Doria anunciou investimentos de R$ 494 milhões em obras e serviços para municípios nas áreas de Habitação, Educação, Saneamento, Turismo, Segurança no Trânsito, Justiça, Desenvolvimento Regional e Infraestrutura. A autorização para 1,1 mil convênios foi confirmada nesta quarta-feira (18), na abertura do 2º Seminário de Gestão Pública, no pavilhão do São Paulo Expo.

Promovido pelo Governo do Estado, o evento reuniu o Vice-governador e Secretário de Governo Rodrigo Garcia e os Secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Rossieli Soares (Educação), Flavio Amary (Habitação), Vinicius Lummertz (Turismo), Paulo Dimas (Justiça e Cidadania), e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente), além de prefeitos e autoridades municipais de todas as regiões do estado.

Parcerias Municipais

Nesta edição do Seminário, a Secretaria de Desenvolvimento Regional anunciou R$ 147,3 milhões em investimentos para obras de infraestrutura e desenvolvimento regional. A edição anterior ocorreu em 19 de junho, no Palácio dos Bandeirantes.

“O propósito da Secretaria de Desenvolvimento Regional com os convênios firmados é fomentar o progresso regional e contribuir para a geração de emprego e renda, aprimorando a qualidade de vida da população e diminuir as desigualdades”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

Cerca de 600 municípios aderiram ao Programa Parcerias Municipais e trabalham em parceria com o Estado para cumprir metas e prazos. O foco é a melhoria de indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. Na edição desta quarta, houve a pactuação de objetivos firmados em cada plano de ação. Em 2020, haverá etapas de monitoramento e apoio a execução de obras e serviços, além do compartilhamento de boas práticas e tecnologias. (Com informações da assessoria de imprensa).