A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, dará início nesta sexta-feira, 20, à Operação de final de ano. A projeção é de que circulem pelas rodovias sob sua administração, até 1º de janeiro, 1,2 milhão de veículos, aumento de 39% em relação aos dias típicos.

Para o período do Natal, está previsto tráfego maior de veículos na sexta-feira, 20, das 14h às 20h, no sábado, 21, das 8h às 14h e na quarta-feira, 25, retorno, das 14h às 20h. Já para as comemorações de Ano Novo, a movimentação de veículos é intensificada na sexta-feira, 27, sábado, 28 e na volta, dia 31, nos mesmos horários. A orientação aos motoristas é que se programem para a viagem utilizando os horários de menor tráfego.

Para alertar os condutores e dar o suporte necessário, a CART irá manter a comunicação pelos Painéis de Mensagens Variáveis – PMVs. “A Concessionária disponibilizará viaturas operacionais de inspeção, guinchos leves e pesados, viaturas de resgate e ambulâncias de suporte avançado, com profissionais treinados e capacitados para atendimento médico, mecânico e remoção 24 horas”, afirma Luis Santos, gerente de Operações da CART.

Nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAUs, está disponível o “CART Atende!”, sistema de atendimento que fornece informações sobre a rodovia e outros dados importantes para auxílio à viagem, como sugestões de rotas com visualização de mapas, previsão do tempo e condições de tráfego no trecho. O motorista pode ainda acessar a internet gratuitamente nas bases SAUs, usar banheiros, fraldário e bebedouro. (Com informações assessoria de imprensa/CART).