(Cedida/Policia Civil)

A Polícia Civil deflagrou a Operação Policial “Bontà” para cumprimento de mandados de prisão na área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.

A Policia Civil, pelas unidades hierarquicamente  subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou no período de 16 a 20/12, a operação policial denominada “Bontà”.  (palavra de origem italiana que tem o significado de bondade, em alusão a data do dia 20 de dezembro, em que se comemora do Dia da Bondade.)

Durante esse período, a Policia Civil realizou ação de cumprimento de mandados de prisão decretados pela Justiça contra pessoas que respondem pela autoria de diversos crimes e que  encontravam-se  em liberdade ou foragidas.

Atuando com o número de 10 policias civis lotados nas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Dracena e, com uso de equipamentos próprios do Estado, foram cumpridos 12 mandados de prisão criminais e mais um de natureza cível. Dentre as pessoas presas, encontra-se uma mulher contra a qual foi cumprido um mandado de prisão de natureza criminal.

Ilustrando, informa-se que mandados de prisão foram cumpridos em Dracena, Monte Castelo, Panorama, Paulicéia e Tupi Paulista.

Após os procedimentos de polícia judiciária, as pessoas presas ficaram à disposição da Justiça e, a população desta região, fica mais tranquila pela ação desenvolvida por este importante órgão de Segurança Pública que é a Polícia Civil paulista.