Avenida Rui Barbosa amanheceu danificada pelas chuvas (Vanessa Matsumoto/JR)

As fortes chuvas do fim de semana causaram estragos na cidade de Dracena. Algumas ruas ficaram danificadas, como é o caso da Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade. É possível ver nas fotos o tamanho do buraco no asfalto e a sujeira causada.

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser o período do ano com maiores índices de precipitação em Dracena. Segundo a média histórica dracenense, oferecida pelo Climatempo, chove em média 189 mm em dezembro e 227 mm em janeiro.

E as festas? Vai chover?

Passar a ceia de Natal na chuva? E a virada de ano, curtir os fogos com guarda chuva? Isso poderá acontecer em Dracena neste ano. O verão começou no último domingo (22) e junto dele vem as chuvas. As previsões para as datas festivas de dezembro não andam animadoras.

Os institutos meteorológicos apontam que pelo menos em uma dessas festas, a chance de chover é grande. Para o Natal, a chance de a chuva atrapalhar é quase zero. Mas se você pensou que vai poder aproveitar o sol do verão, calma aí. Segundo o site Climatempo, a expectativa é de céu coberto por muitas nuvens o dia inteiro.

No ano novo, a chance de o dracenense passar a virada de baixo de chuva é grande. Na verdade, quase uma certeza segundo o Climatempo. Os dados apresentados são de 90% de chances de chuva em Dracena durante a virada. Então prepare-se com seu guarda-chuva e feliz 2020.

Em um trecho da Av. Rui Barbosa havia muito acumulo de terra (Vanessa Matsumoto/JR)