A Secretaria de Educação de Dracena realizou na última semana, em sua sede, uma audiência pública voltada aos membros da sociedade civil, funcionários do quadro da educação e demais participantes da comunidade local para dar publicidade aos relatórios finais dos anos de 2017 e 2018.

O Plano Municipal de Educação, implementado por legislação municipal de 2015, visa subsidiar o processo de monitoramento e avaliação de resultados educacionais da cidade e sucede o Plano Nacional de Educação, que foi implementado pelo Governo Federal, sob a Lei nº. 13.005/2014, para que os municípios desenvolvam ações e políticas públicas que contribuam para a qualidade da Educação.

As bases de propostas do plano centram-se em vinte metas, sendo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Atendimento Educacional Especializado, Alfabetização, Educação Integral, Indicadores de Qualidade da Educação, Elevação da Escolaridade e Diversidade, Alfabetização de Jovens e Adultos, Educação de Jovens e Adultos Integrada a Educação Profissional, Educação Profissional, Educação Superior, Titulação de Professores da Educação Superior, Pós-graduação, Formação de Professores, Formação Continuada e Pós-Graduação de Professores, Valorização do Professor, Plano de Carreira Docente, Gestão Democrática e Financiamento e Gestão.

Para a Secretária de Educação, Professora Mestra Vanessa Redígolo Castilho “os resultados levantados foram bastante consideráveis e a oportunidade de reunir as pessoas de segmentos diferentes para discussões a respeito da melhoria da educação é fundamental para análises, planejamentos e articulações de ações que possam contribuir aos aspectos educacionais”.

O Prefeito, Juliano Brito Berotlini, ressaltada que “essas ações contribuem para dar uma visibilidade ao cenário educacional e devem ser realizadas para que mudanças ocorram”.

Compõem a Comissão Coordenadora Vanessa Maria Redígolo Castilho, Valéria André da Costa, Eliana de Cássia Cotarelli Carvalho, Mara Silvia Volpi Garcia Cardoso, Valéria Gomes de Andrade e Michele Patrícia Dejavitte da Silva Costa. Já a Equipe Técnica é formada por Célia Maria Ravanhani Bignardi, Eli Aparecida Camargo, Maria Cristina Scaliante, Sandra Maria Mazali e Thaís Regina Miranda Martins.

Integrantes da comissão (Secretaria de Educação)