Ricky Gasparini (Cedidas/Dracena Runners)

Os atletas Altair Pereira do Carmo, Carlos Henrique Gasparini (Ricky), Leandro Costa e Ascenção Aparecida Modanez, da equipe Dracena Runners, estão se preparando para a 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, com mais de 35 mil participantes de todo o mundo, que acontece nesta terça-feira, 31, na próxima terça-feira, e vai percorrer 15 km no centro histórico de São Paulo. Ascenção, Altair e Leandro participam da São Silvestre pela terceira vez enquanto Rick Gasparini é estreante na competição. Rick é funcionário público municipal em Dracena,  tem 35 anos, participa de corridas menores há 5 e diz estar se preparando desde o começo do ano. “Vou representar Dracena muito bem lá. Na hora da corrida pode dar um nervosismo, mas estou preparado”, afirma o atleta.

A atleta Ascenção Modanez que é a mais experiente do grupo disse que todos os atletas da Dracena Runners vão correr com o objetivo de começar e terminar a prova bem. “Cada um tem que melhorar seu tempo em relação ao ano passado”, disse.

A São Silvestre tem início às 7h25m com a largada das categorias cadeirantes e cadeirantes com o guia, e 15 minutos depois a segunda largada para a Elite Feminino e às 8h05 corre a elite masculina com o pelotão C e pelotão geral.

Até segunda-feira, 30, será realizada a Expo Atleta e com a entrega dos kits aos participantes.