No início da tarde de quarta-feira, 4, por volta de 13h30, a gerência da CEF – Caixa Econômica Federal, agência de Dracena, acionou a Polícia Civil pois suspeitava que em suas dependências encontrava-se um estelionatário tentando aplicar um golpe e sacar dinheiro que não lhe pertencia, para tanto, utilizando-se de documentos de outra pessoa.
L.A.A., de 38 anos, residente no estado de Goiás onde é atendente de farmácia, inclusive com página em rede social, utilizando-se de documento falso, uma cédula de identidade tipo RG em nome de terceira pessoa, tentou sacar uma quantia em dinheiro oriundo do PIS da pessoa cujo nome estava nos seus documentos.
Ocorre que houve a fundada suspeita por parte dos funcionários da agência que haviam recebido comunicação em dia anterior de tentativa do mesmo golpe em outra cidade da região e conseguiram perceber que a identidade não representava a pessoa correntista. Acionada a rede interna de segurança da agência, esta imediatamente por intermédio da gerência local acionou a Polícia Civil que em tempo muito, mas muito reduzido compareceu com diversos policiais civis e Delegados de Polícia que prenderam em flagrante o autor dos delitos que se debatia para se livrar da segurança interna do banco, até mesmo com muita resistência.
Preso, o homem que possuía diversos documentos com nomes diversos para usar em seus golpes, foi autuado em flagrante delito nas unidades agrupadas do 1º e 2º Distritos Policiais por tentativa de estelionato e associação criminosa, pois tem outras pessoas a ele ligadas para estas ações criminosas, dada a complexidade dos atos preparatórios. Consta que o autuado havia adquirido/comprado tais documentos falsos. A Polícia Civil apreendeu com ele, uma cédula de identidade falsa e um telefone celular com o qual o autuado conversava com outra pessoa.
Quando descoberto na agência local da CEF, o homem buscou um caminho para fuga, porém não contava com a equipe de segurança e nem com a rápida ação da Polícia Civil.
Ontem, 5, o autuado L.A.A. passou por audiência de custódia no Fórum local, tendo a sua prisão em flagrante, convertida para prisão preventiva, sendo encaminhado ao C.D.P. da Penitenciária de Pacaembu, onde permanece agora à disposição da Justiça, dando oportunidade à Polícia Civil investigativa de apurar e descobrir outros golpes do autor, ora preso.
A ação da Polícia Civil após ser acionada foi muito rápida, mostrando eficiência e pronta resposta à sociedade. (Com informações/Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)