Ontem (17), uma forte chuva caiu em Dracena causou danos e estragos. Alguns patrimônios públicos sofreram avarias, árvores caíram, obras que estavam em andamento tiveram que ser paralisadas, muros foram abaixo e algumas galerias de captação de águas pluviais não suportaram o volume de água.
Somente ontem, a quantidade de chuva em Dracena foi de 43 mm despejados em um curto período de tempo, o que fez com que algumas ruas e avenidas ficassem alagadas. A média histórica para todo o mês de dezembro é de 189 mm, segundo o site Climatempo.
Todas as equipes compostas pelas Secretarias e EMDAEP estão fazendo o levantamento dos danos causados pela chuva, e todos estão empenhados para solucionar os problemas trabalhando de forma íntegra, a fim de garantir a segurança e proteção da população.
A Prefeitura de Dracena reforça que está em constante monitoramento a fim de controlar toda a situação conforme a necessidade de cada caso em específico.
O prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, se encontra em viagem de trabalho, e mesmo de longe acompanha todos os fatos, e declarou que “Pedimos a todos compreensão, paciência e cooperação para que possamos juntos encontrar a melhor solução para os problemas relacionados a intempéries climáticas neste período de chuvas, ressaltando que estamos trabalhando ininterruptamente no sentido de prevenir e reparar os estragos causados, tentando impactar da menor forma o cotidiano do cidadão dracenense”. (Com informações Diretoria de Comunicação Prefeitura)