O médico Haroldo Deponte faleceu aos 66 anos de idade, na quarta-feira, 4, na casa onde morava em Dracena, após sofre um infarto. Ele chegou a ser socorrido pelos Bombeiros ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), porém não resistiu.
A notícia triste pegou familiares e toda a comunidade local e regional de surpresa. Muito conhecido pela atividade que exercia, dr. Haroldo residiu na cidade há mais de 30 anos.
O corpo dele foi velado na Associação Paulista de Medicina e o sepultamento ocorreu em Marília, no final do dia.
Ainda pela manhã, a Polícia Civil, através da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, prestou homenagem ao dr. Aroldo. O féretro acompanhado por viaturas da Civil percorreram um trajeto passando ainda em frente à Santa Casa, onde funcionários também puderam dar o último adeus ao médico.
Ele deixa a esposa médica pediatra Sandra Deponte e os filhos, a médica Carla e Caio.
Dr. Haroldo atendia em sua clínica na Av. Rui Barbosa, na Santa Casa, também atuava como legista equipe no Instituto Médico Legal – IML – de Dracena e era professor na Faculdade de Medicina da Unifadra.
O prefeito Juliano Bertolini decretou luto, devido ao falecimento do dr. Haroldo e a Unifadra suspendeu todas as suas atividades no dia de ontem.