A atleta Ascenção Aparecida Martins Modanez, que integra a equipe Dracena Runners, vai correr neste domingo, 8, na 21ª Volta Internacional da Pampulha, tradicional e conhecido evento de atletismo de rua do Brasil. Ela vem treinando há vários dias em Dracena para a prova que terá percurso de 18 km.
Após a corrida em volta da lagoa da Pampulha, ela disse ao JR e Portal Regional que vai retornar aos treinos para também participar da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 deste mês, na capital paulista.
Segundo ela, pretende fechar o ano com o total de 50 corridas.
Ascenção garantiu que está feliz por ter a oportunidade de participar da corrida em Belo Horizonte. Ela viaja na manhã de hoje, 5, para a capital de Minas Gerais.
“Vou levar o nome de Dracena para Belo Horizonte, minha expectativa é terminar bem a corrida, não vou em busca de resultado. Aos 62 anos participar deste grande evento é muito gratificante, corro por prazer e pela emoção que uma corrida de rua nos proporciona. Estou me recuperando de uma lesão muscular e na coluna e vencer desafios já será uma grande vitória”, afirmou a atleta Ascenção Modanez.
A Volta da Pampulha está prevista para começar às 6h50 com a participação de milhares de atletas do Brasil e do exterior, com a largada da prova do estádio do Mineirão.
No ano passado, o atleta Nicolas Kosgei, do Quênia foi o campeão da elite masculina com o tempo de 55 minutos e 8 segundos e a Sheron Arusho também do Quênia foi a campeã da elite em 1 hora, 5 minutos e 11 segundos.
A Volta da Pampulha tem a realização e organização da Globo e Yescom, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizomte e do Governo do Estado de Minas. A transmissão do evento será da Rede Globo e a supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Mineira de Atletismo e da IAAF e AIMS.