Revelado na categoria de base de Dracena, pelos técnicos Moacir de Carvalho, Moá, e Serginho Jacon, o meia-direita João Antônio Belinelo Rossanezi, o Joãozinho, de 13 anos, filho do Juliano e da Rose está em Dracena na casa de familiares curtindo as férias.
Moacir de Carvalho conta que Joãozinho iniciou a carreira de jogador aos 4 anos de idade, treinou junto com o sub-13, jogou e foi orientado no fraldinha de Dracena, pelo Serginho Jacon e foi embora para o Rio de Janeiro prestes a completar 11 anos de idade.
“É um garoto formado na nossa base e depois foi visto atuando por uma equipe de Flora Rica quando o olheiro do Fluminense se interessou e fez o convite para o pai dele levá-lo para o Rio de Janeiro. O Fluminense na época ofereceu passagem de idade e volta para o Rio e lá deram o apoio necessário para os familiares de Joãozinho que primeiro morou certo tempo com o pai e há alguns anos toda a família se mudou”, afirmou Moacir.
Serginho Jacon afirmou que neste ano no Fluminense, Joãozinho ganhou quase todos os campeonatos que disputou e no ano que vem quando completar 14 anos deverá integrar a categoria dente de leite pelo clube carioca.