Policiais Civis de Brasilândia apreenderam na madrugada de ontem um veículo Renault Logan carregado com trinta e três caixas de papelão contendo uma estimativa de 8500 relógios de pulso oriundo do Paraguai, que entraram em território nacional de forma clandestina, sem recolhimento de impostos.
A apreensão ocorreu durante uma operação realizada pela Polícia Civil na rodovia MS 395, proximidades do perímetro urbano da cidade de Brasilândia. Os Policiais efetuaram a abordagem do veículo suspeito, constatando a grande quantidade de caixas, que estavam ocultas sob um pano escuro.
O motorista do veículo, M.T.A.T., 33 anos, morador do interior de São Paulo, que já tem vários passagem por crime de descaminho, alegou ter apanhado o material no Paraguai e que o destino da mercadoria seria uma região de comércio popular na cidade de São Paulo-SP.
O material foi apreendido e armazenado provisoriamente na Delegacia de Polícia de Brasilândia, de onde será encaminhado à Receita Federal para os procedimentos apuratórios pertinentes. O motorista poderá responder por crime de descaminho.
O telefone para denúncias anônimas, que podem ser feitas também por WhatsApp: (67) 999195990.
(Ass. Imprensa/Polícia Civil)