Foi inaugurada oficialmente a Policlínica ‘Néia Vitti Rejani’, no Bairro São Cristóvão, no domingo que passou, dia do aniversário de 74 anos de Dracena.
A partir de uma fortalecida parceria entre a Faculdade Unifadra/Fundec, Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal, o prédio construído para ser uma UPA deu lugar a Policlínica, um projeto inovador que já está em atividade trazendo benefícios à comunidade na área da saúde. Por enquanto no local ocorrem atendimentos voltados à saúde mental, fisioterapia e clínica médica. O objetivo é que sejam ampliados os serviços, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Da inauguração participaram autoridades políticas, entre elas, o prefeito Juliano Bertolini; vereadores; os deputados Reinaldo Alguz (estadual) e Enrico Misasi (federal), ambos do PV; representantes da Secretaria Municipal de Saúde; o diretor executivo da Unifadra/Dracena, Edson Kai; o diretor do Departamento Regional de Saúde Presidente Prudente, Jorge Chihara e familiares de Alcia Linéia Vitti Rejani, cujo prédio recebeu o nome dela. Néia Rejani foi servidora municipal e faleceu em maio deste ano, aos 57 anos.
Autoridades fizeram uso da palavra, assim como o esposo da homenageada, Sérgio Rejani. Durante seu discurso, o deputado Reinaldo Alguz anunciou informação sobre liberação de emenda parlamentar federal, segundo ele, cuja verba encontra-se na conta da municipalidade voltada para investimento em infraestrutura na Santa Casa de Misericórdia local.
As melhorias que deverão ser concretizadas no hospital atenderão os acadêmicos do curso de Medicina (Unifadra Dracena), durante o período do internato.