O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para 2020 já está disponível para consulta. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Em janeiro, saque poderá ser feito a partir do dia vinte. O prazo se estende até trinta e um do mesmo mês. Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do NIS – Número de Identificação Social-, impresso no cartão do programa.

Depois de identificá-lo, será necessário observar no calendário oficial a data em que a família poderá fazer o saque, mês a mês. Assim, os beneficiários que possuem o cartão com NIS final um podem sacar no primeiro dia do pagamento — vinte de janeiro -, já aqueles com o final DOIS podem resgatar o recurso no segundo dia, e assim por diante.

Conforme a diretora do Departamento de Benefícios do Ministério da Cidadania, Caroline Paranayba, é muito importante que as famílias verifiquem o calendário já disponível em diversos terminais de pagamentos da Caixa Econômica Federal e unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social. Com informações/Ministério da Cidadania).