Equipes dos Bombeiros e Polícia Militar atuaram na ocorrência. Ao final, homem foi resgatado em segurança (Fotos: Siga Mais)

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados na noite desta quinta-feira (2) para o resgate de um homem que escalou uma torre metálica de telefonia localizada na Avenida Rio Branco (esquina do campo da Acrea), em Adamantina.

Depois do acionamento das autoridades, foram cerca de duas horas de diálogo e negociação, o que foi acompanhado pelas redes sociais do Siga Mais. O homem invadiu a área da torre e escalou a estrutura, onde ameaçava atentar contra a própria vida.

O homem alcançou o topo da torre, o que levou os Bombeiros a também escalarem a estrutura e iniciarem a negociação, que foi frutífera e possibilitou a descida do indivíduo assistida e em segurança. Uma equipe do Corpo de Bombeiros especializada em situações dessa natureza, de Presidente Prudente, também atuou na ocorrência.

A ocorrência levou muitos curiosos ao local, que acompanharam o trabalho das equipes.

Depois de resgatado, o homem foi levado pela unidade de resgate ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Adamantina, onde ficou sob avaliação e cuidados médicos.