Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com doença de Parkinson, a Unifadra/Fundec e a Prefeitura de Dracena possuem o Programa Parkinson. O programa é gratuito e atende a comunidade com a oferta de exercícios físicos específicos para portadores da doença. Os interessados podem se inscrever na Fundec para participar do programa.

O trabalho é coordenado pela Profa. Dra. Denise Bueno, docente do curso de Educação Física da Unifadra. As atividades com os pacientes serão realizadas juntamente com os alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Medicina da Unifadra, as segundas e quartas-feiras, nas dependências da Fundec, em duas turmas: uma às 9h e outra às 10h.

Cerca de 200 mil brasileiros sofrem da doença de Parkinson. Essa enfermidade é progressiva, neurodegenerativa e afeta várias partes do corpo, mas atinge com mais intensidade as áreas do cérebro que controlam os movimentos voluntários, gerando dificuldades na execução das atividades rotineiras, como caminhar e segurar objetos.

SERVIÇO – Para participar, bastar telefonar ou comparecer à Fundec e deixar o nome e telefone no Centro de Informações (18) 3821-9004. A coordenação agendará uma avaliação dos pacientes para o início das aulas no dia 10 de fevereiro.