A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, informa que a sala de hidratação para receber pacientes com dengue será transferida para a Policlínica Municipal, Localizada no Bairro São Cristóvão.

Desde Fevereiro de 2019 a Prefeitura criou junto ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) uma sala de hidratação para receber pacientes com dengue, e agora para otimizar os serviços, esta sala será transferida para a Policlínica Municipal a partir da próxima semana.

A nova unidade de hidratação receberá pacientes com prescrição médica e encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que necessitam de hidratação intravenosa. É muito importante que o paciente com dengue fique atento e siga corretamente o tratamento, para que a doença não se agrave.

Horário de funcionamento da Sala de Hidratação na Policlínica:

– de segunda à sexta-feira das 17h às 21h

– sábados, domingos e feriados das 9h às 14h

A Policlínica Municipal fica localizada no Bairro São Cristóvão.

Essa é uma das medidas preventivas contra a Dengue que o Município realiza, ressaltando que o paciente ao sentir febre, dores no corpo, de cabeça e articulações procure a Unidade de Saúde mais próxima para iniciar o tratamento, além de manter seus quintais limpos, sem materiais com água parada que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.