Dois pontos de entrada e saída de Dracena contam com câmeras de monitoramento de segurança que foram instaladas recentemente. Os equipamentos funcionam na saída e entrada da vicinal Mario Covas (Pousada Bom Samaritano) e a outra na saída para o aeroporto.

A informação é do delegado seccional de polícia Nilton Santos Paschoal. Ele explicou à reportagem do JR e Portal Regional que são quatro câmeras, duas de cada lado nos pontos citados.

Segundo dr. Nilton, a previsão é que sejam instaladas as câmeras em outros seis pontos no município.

Ele disse que seria bom que outros municípios da região também instalassem câmeras.

Nilson Santos Paschoal afirmou que o projeto de instalação de câmeras em Dracena foi idealizado pela Polícia Civil e contou com a disposição do Poder Judiciário, através do juiz de direito Marcus Frazão que fez as tratativas com as autoridades em buscas de parcerias e conseguiu os recursos financeiros para a aquisição das câmeras.

As duas câmeras em operação são acompanhadas pela central de monitoramento instalada na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.

O projeto também teve o apoio do Sindicato dos Comerciários de Dracena que adquiriu e doou o aparelho de gravação das imagens e da Prefeitura que contratou a empresa responsável pela instalação do sistema de internet nos postes.

De acordo com o delegado seccional, a instalação e o funcionamento das demais câmeras em Dracena, dependem da empresa que executa os serviços.

“A instalação de câmeras é importante para a segurança pública, ajuda na prevenção e na investigação de crimes, dando segurança a população”, ressaltou o delegado.

Vicinal Mario Covas recebeu câmera de segurança