(Divulgação)

A prefeitura de Junqueirópolis anunciou que vai investir no setor de saúde. As áreas estruturais, cursos de qualificação e motivacionais aos funcionários. O objetivo é de se aprimorar ainda mais a receptividade ás pessoas que vão até os centros de atendimento de saúde da cidade.

Em 2019 a prefeitura, através da Diretoria de Saúde, construiu um novo prédio para atendimento do ESF (Estratégia Saúde da Família) VI, ao lado do ESF III que também recebeu melhorias, ambos localizados na Avenida Latina. Com recursos oriundos do governo federal. Ampliação do ESF II, com construção de novo prédio no anexo da estrutura ali existente com recursos federais.

Aquisição de cadeiras adequadas para observação e novos leitos para o Pronto Socorro. Conquista de recursos para investimentos em equipamentos. Aquisição de novos veículos e Ambulâncias através do projeto frota nova da prefeitura.

De acordo com o diretor de saúde, Adílio Bortolato, será a revitalizado o prédio da bica, localizado na Avenida Bandeirantes, para receber o ESF VII. O investimento visa melhorar o atendimento da população dos bairros de referência no perímetro daquele ESF.

A exemplo dos demais ESFs, as novas unidades contam com recepção, consultório médico, pré-consulta, pós consulta, sala de curativo, quarto para observação, pequenas cirurgias.

O diretor de saúde Adílio Bortolato, disse que seguindo a determinação do prefeito Hélio Furini, os novos prédios receberão a mobília necessária, com novos móveis e equipamentos necessários para o atendimento de saúde de qualidade à população. (Com informações/Assessoria de imprensa da prefeitura)