Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Tupi Paulista.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Maria José Schimini dos Santos, empossou cinco Conselheiros Tutelares para o exercício de 2020 a 2024.

Receberam a nomeação Joseane Silva Rocha (Reeleita), Adriela Bastos de Oliveira Forte (Reeleita), Keila Cristina de Oliveira Nóbrega (Reeleita), Juliana da Silva Leandro (Eleita) e Muller Bompadre Rodrigues (Eleito).

O evento ocorreu na Sala do Conselho Tutelar situada no prédio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social do município, onde destacamos a presença do vice-prefeito Nedécio de Lázari, Antônio Luciano Teixeira representando o Presidente da Câmara Municipal Tenente Sidnei Sandro Mantovani, Érica Adaiani representando a Secretaria da Saúde, Valter Luiz Rodrigues do RH da Prefeitura e a Secretária de Ação Social Mirian Harley.

Aos novos Conselheiros cabe cuidar, proteger nossas crianças e adolescentes dos grupos de riscos, das drogas, prostituição e da vulnerabilidade social. Para isso contam com a parceria das famílias, Juizado da Infância e do Adolescente, Ministério Público, Policia Civil e Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social, Poder Executivo e Legislativo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Com informações/Assessoria de imprensa Prefeitura de Tupi Paulista)