A secretária de saúde designada Mirian, o prefeito Juliano e o veterinário chefe do CCZ Caio, durante se reuniram nesta semana (Divulgação/Secretaria de Saúde)

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, realizou, no ano de 2019, um total de 565 castrações em gatos, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O serviço faz parte de um projeto voltado à população mais necessitada, com grande quantidade de animais, os chamados acumuladores.

De acordo com o médico veterinário chefe do CCZ, Caio César Witter Levorato Rampim, foram investidos R$ 46.500,00 nesse trabalho, o maior investimento já feito nesta área na história do município, e o objetivo é a conscientização e eliminar o abandono de animais.

Nesta semana, o prefeito Juliano Bertolini e a secretária municipal de saúde designada, Mirian Iasniswski, se reuniram com o chefe do Centro de Zoonoses, para o planejamento de 2020 e estabeleceram que, mensalmente será investido um valor para a castração de mais felinos.

“Nunca em Dracena se investiu tanto no combate e conscientização do abandono de animais. Claro que gostaríamos que todos os animais pudessem ser beneficiados, mas priorizar os acumuladores é o primeiro passo de muitos outros que daremos juntos, pois este trabalho tem que ser em unidade com a população”, pontuou Bertolini.