Professor dracenense registrou imagens que considerou maravilhosas na Bahia (Divulgação)

O professor de Geografia e ciclo viajante, Evandro dos Santos, que é dracenense e mora no Guarujá, vai concluir hoje, 11, os 700 quilômetros da viagem que está fazendo pedalando uma bike na Bahia. Ele começou essa aventura, que iniciou no último dia 4, saindo de Salvador e chegando em Caraivas, litoral Sul da Bahia.

Em suas costumeiras viagens o professor viaja até o local de início do roteiro, embarcando em voo que sai de São Paulo e chegando na cidade programada. Monta sua bike, que também foi de avião. Com os equipamentos de segurança necessários, ele sai sozinho na aventura pelas estradas.

Na Bahia, o professor Evandro, que ontem a tarde estava em Trancoso próximo a Porto Seguro, disse que seguiu a viagem pela BA-001. Segundo ele, a rodovia é muito boa por ter ótimas condições de asfalto. A estrada sai de Salvador e beira o litoral da Bahia, passando por regiões belíssimas como o Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Canavieiras, Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro, Trancoso, entre outras.

“Fazer essa viagem é o jeito mais profundo de conhecer as pessoas, os costumes locais, que são difíceis de ver andando de carro ou avião. Também é um momento de profunda reflexão individual e um desafio pessoal. O esforço físico e prestar atenção na arquitetura das igrejas onde fotografei as missas, reuniões, locais de grupos culturais e políticos. Valeu a pena fazer essa viagem e conhecer a Bahia. E pelas belezas naturais e monumentos históricos. Posso dizer o quanto de maravilhoso é o nosso país”, disse o professor que já pedalou de mais de 6 mil quilômetros no Brasil, Uruguai, Alemanha e na Holanda.

Quem quiser saber mais sobre essas aventuras pode seguir o professor no Instagram, @evandrodracena.