A Coopadra (Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena) fechou o ano de 2019 com um saldo positivo. Foram mais três milhões de reais comercializados pelos cooperados e projetos para serem desenvolvidos.

Gislaine Oliveira, presidente da Coopadra, disse que 2019 foi um bom ano. “Mesmo com todas as dificuldades acredito que para os produtores cooperados foi um bom ano. Participando das políticas públicas, comercializamos cerca de R$ 3.500.000,00 em produtos hortifrutigranjeiros, leite, muçarela e bebida láctea”, disse Oliveira.

O ano que passou também foi importante para a implantação de um novo projeto, a padaria artesanal da cooperativa. “Iniciamos no ano de 2019 o projeto da padaria artesanal, que embora esteja no início, tem grande potencial. As produtoras envolvidas nesse projeto estão fabricando diversos tipos de pães e salgados. O projeto tem feito muito sucesso. Estamos fornecendo pão e molho de tomate para merenda escolar de Pacaembu. Estamos trabalhando também com os produtos minimamente processados”, disse a presidente.

Novos projetos irão sair do papel em 2020. Oliveira ressalta a importância de dar continuidade. “O próximo projeto já está em andamento. É uma loja dos produtos produzidos na cooperativa, chamada ‘Direto da Roça’. Estamos montando um espaço no Mercadão Municipal para facilitar a compra dos nossos produtos. Vamos oferecer frutas e verduras ‘in natura’ e também processadas. Os produtos da padaria, leite, bebida láctea queijos, doces, licores, geleias. Tudo fresquinho Direto da Roça. Mas o carro chefe da lojinha serão as polpas de frutas 100% natural e as bebidas lácteas sabor morango e acerola”.

Ao todo, são 61 cooperados e cerca de 30 produtores fornecedores. Atualmente, a Coopadra fornece merenda escolar para 14 municípios e 25 penitenciárias. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos. Tenho muito a agradecer a minha equipe aos diretores e produtores que acreditaram no meu trabalho”, finalizou Oliveira.