O Policiamento Rodoviário atendeu, no início da manhã desta terça-feira, 14, durante ações de fiscalização, ocorrência de Tráfico Internacional de Drogas, ao abordar e fiscalizar um ônibus de linha regular e interestadual.

Na vistoria, um dos passageiros, natural da Nigéria, de 33 anos de idade, apresentou demasiado estado de nervosismo com a presença da equipe, o que motivou uma vistoria aos seus pertences, onde foram localizados capsulas com cocaína, 41 unidades, que estavam dissimuladas no forro de sua jaqueta, sendo o peso aproximado 300g (trezentos gramas) da droga.

Indagado, confessou a propriedade da droga, sendo que faria o transporte de Santa Cruz de La Sierra/BO até Lagos na Nigéria. Ele também confessou que fez a ingestão de outras capsulas também com cocaína.

A ocorrência segue em andamento, sendo o autor direcionado a uma unidade hospitalar para fins de confirmação da ingestão e em seguida expurgo da droga, após, será apresentado na Unidade da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP. (Com informações/Polícia Rodoviária)