Após a posse dos novos membros do Conselho Tutelar da comarca de Dracena, o promotor de justiça, Rui Bodini, convocou a nova equipe para uma reunião no Ministério Público do Estado de São Paulo. O evento aconteceu na manhã de ontem, 14. Como Ouro Verde integra a comarca local, os conselheiros da cidade vizinha também participaram.

Em conversa com a reportagem do Jornal Regional, Bodini, que assumiu a comarca de Dracena em 2019, falou das expectativas para o ano que se inicia. “Vida nova, assim que defino. Os conselheiros foram eleitos para um mandato de quatro anos no Conselho Tutelar. A expectativa é de desenvolver um trabalho eficiente, dando autonomia para o órgão”, disse o promotor.

“O Ministério Público entra em ação quando já existe algum fato que tenhamos que interferir. Ai que entra a importância do Conselho Tutelar. Em orientar, notificar e tentar evitar algum tipo de ocorrência”, enfatizou Bodini.

O promotor afirmou que fará de tudo para que o MP-SP trabalhe em conjunto com o Conselho e toda a rede de proteção que envolve o trabalho com as crianças e adolescentes. “Existe uma coisa que chamamos de rede, são órgãos municipais, como o CREAS, ou estaduais, como o CRAS. É importante todos terem um trabalho próximo e em conjunto”, disse Bodini.

O representante do Estado ainda falou sobre os planos que tem para 2020. “Para este ano, vou propor reuniões mensais com os conselheiros. Para poder tirar dúvidas, auxiliar no que for preciso e estar próximo do trabalho deles”, finalizou Bodini.