Mateus de Sá começa bem o ano com a sua primeira convocação que pode levá-lo as Olímpiadas no Japão (Divulgação)

O atleta dracenense Mateus Daniel Adão de Sá, do Clube Pinheiros de São Paulo, é um dos 15 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) para integrar a Seleção Brasileira que vai disputar o primeiro Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor (pista coberta) que vai acontecer nos dias 1° e 2 de fevereiro em Cochabamba, na Bolívia. Essa competição é uma preparação para o Mundial de Nanjing, na China, em março.

A Confederação explicou que um dos critérios para a definição dos atletas foi a colocação no ranking Sul Americano de 2019.

Mateus de Sá que disputa modalidade de salto triplo disse ontem de manhã a reportagem do JR e Portal Regional que considera essa convocação muito importante por ser a primeira competição internacional do ano e a primeira convocação dele pela Confederação Brasileira de Atletismo adulto. Também pela pontuação neste mundial que gera uma pontuação muito alta pensando nas Olímpiadas de Tóquio, no Japão, em agosto. “Fico feliz de estar sendo convocado por mais esta seleção e de poder pensar em Olímpiadas e buscar uma boa colocação no Sul-Americano. Estou treinando bem e bastante empolgado para essa competição”, comentou Mateus de Sá.

Mateus de Sá durante os treinamentos em São Paulo (Divulgação)