A Faculdade Unifadra/Fundec vem adequando e melhorando sua estrutura física ao longo dos anos, buscando cada vez mais conforto e qualidade para seus alunos. Com um projeto moderno e funcional, assinado pelo engenheiro Bruno Galina, a Unifadra apresenta sua nova fachada, prevista para ser entregue em 2020.

A reforma teve início em 2019, juntamente com a construção do novo bloco da instituição que abrigará laboratórios da área da saúde. O diretor executivo da Fundec, Edson Kai, destacou que todos os anos a instituição investe em melhorias estruturais e que atualmente está concluindo os novos banheiros do piso 1 da Unifadra, a troca dos forros e lousas do bloco do Anglo-CID, os novos laboratórios de Biotério e Centro Cirúrgico, além da fachada inovadora. “É como fazer reforma dentro da sua própria casa. Passamos por transtornos como o barulho e a poeira, mas fazemos isso por amor com a certeza de que o resultado trará benefícios compensadores”, comentou.

O engenheiro responsável pela nova fachada, Bruno Galina, destacou que a ideia de revitalizar a fachada de um polo educacional, além do aspecto estético, envolve também a necessidade de acompanhar a valorização e o conforto do ambiente e principalmente melhorar a qualidade de vida das pessoas que dele usufruem. “Não há nada melhor do que planejar seu futuro em um ambiente ´de cara nova´, moderno e extremamente funcional”, ressaltou Galina.

“Por estar situada em uma área urbana, a Fundec apresentava um espaço reduzido para trabalhar áreas verdes e convivência. Então trouxe para essa área da fachada muito verde e um projeto de iluminação receptivo e aconchegante. Busquei elementos que serão adquiridos todos dentro da cidade, tanto o material quanto a mão-de-obra. Prezei que a Fundação Dracenense não precisasse buscar serviços em cidades distantes para a conclusão dessa reforma”, explicou o engenheiro.

Um pouco de história

O prédio da Fundec (antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Ministro Tarso Dutra”) foi inaugurado em 13 de maio de 1968. O primeiro vestibular da faculdade ofertou os cursos de Ciências, Pedagogia, Letras e Matemática, sendo pioneira na região da Alta Paulista.

Ao longo dos anos, seu prédio foi ganhando cada vez mais salas de aula, laboratórios e uma ala administrativa. Na década de 1980, a atual Unifadra recebeu uma nova fachada.

No decorrer dos anos, a Fundec construiu biblioteca, auditórios, salas de aula, uma ala de Medicina e agora em 2020 contempla a Unifadra com uma nova fachada.

Atualmente o prédio da Fundec, que abriga hoje a Unifadra e o Anglo-CID, soma 10.843m², localizado entre a Rua Bahia e a Avenida Alcides Chacon Couto. A Fundec também possui o prédio dos cursos técnicos CEP/UME, com 1.949m² e recentemente recebeu investimento de laboratórios da área de Estética.

O diretor de compras da Fundec Adenildo Chrispim Moreira destacou que as benfeitorias não vão parar por aí. “Faremos a reforma de todo o prédio da instituição por etapas. Em breve, faremos a nova estrutura de telhado, reforma da ala administrativa e ginásio de esportes. As melhorias são constantes”, comentou o diretor.