A Polícia Civil, por intermédio das Unidades de Delegacias Especializadas – DIG/DISE, prendeu, nesta sexta-feira (24), um indivíduo, de 39 anos, o qual é suspeito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e furto.
O setor de investigação, das Unidades Especializadas, utilizando métodos de investigação policial havia feito levantamento sobre furtos ocorridos na cidade de Dracena e, da participação do suspeito na mercancia ilícita de drogas. Diante, dos eventuais indícios de materialidade, foi representado junto ao Poder Judiciário da Comarca de Dracena, com parecer favorável do Ministério Público, um pedido de mandado de busca e apreensão para residência do indivíduo.
Durante ação de busca na casa, no quarto do imóvel era ocupado pelo suspeito, sobre pequeno móvel que servia como mesinha, foi localizado um recipiente plástico contendo 14 invólucros de substancias semelhantes a pedra “crack”.
Em prosseguimento, já em seguida, foi encontrado dentro de um guarda-roupas 15 pacotes de feijão, de um quilo cada; e no interior de um freezer havia também três pacotes de carne moída, sendo dois lacrados com aproximadamente 500 gramas de carne cada, e outro pacote com mesma espécie de carne já aberto. Os produtos alimentícios apreendidos pertenciam a cozinha de um projeto social da prefeitura municipal, que é desenvolvido num clube social, no qual o suspeito informou ter furtado durante essa madrugada.
O indivíduo, que possuía vários antecedentes criminais por tráfico de dragas e furtos, foi apresentado na sede da Unidades Especializadas onde foi ratificado a voz de prisão em flagrante e, após os trâmites dos procedimentos de polícia judiciaria, seria apresentado em Audiência de Custodia, ficando à disposição da Justiça.
A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística – IC, e os produtos alimentícios serão entregues a um representante legal da prefeitura de Dracena.

(Com informações comunicação Polícia Civil Dracena)

 

Produtos alimentícios e entorpecentes apreendidos
Cedida/Polícia Civil