Na manhã desta sexta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou em Emilianópolis a operação “Partum”, que visa o combate e a prevenção ao tráfico de drogas no município.

A partir de “denúncia anônima”, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Emilianópolis passou a encetar diligências que culminaram na indicação de um indivíduo que poderia, direta ou indiretamente, estar envolvido com a distribuição e comercialização ilegal de drogas.

Com a deflagração da operação, 2 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário foram cumpridos pela Polícia Civil, que contou com o apoio operacional de integrantes da Polícia Militar da cidade.

Todo o material apreendido durante as diligências será detidamente analisado pelo Setor de Inteligência Policial, podendo surgir desdobramentos que culminem em novas fases da operação.

A Polícia Civil orienta que por intermédio dos fones 197 ou 181, a população pode ajudar comunicando a ocorrência infrações penais e seus autores, sendo garantido o total sigilo da identidade do comunicante.

A palavra PARTUM, que dá o nome a operação, é derivada do latim que significa “entrega”, fazendo alusão aos atos de distribuição e entrega de drogas pela cidade. (Com informações/Ass. Imprensa – Polícia Civil)