A Apae de Dracena realizou evento do projeto ‘Férias na Escola’, neste final de semana. O trabalho ocorre na entidade nos meses de janeiro e julho, onde os alunos e destinatários recebem atendimentos pela equipe interdisciplinar de saúde, monitoras e auxiliares.

A direção da escola informa que tem como principal objetivo proporcionar interação, socialização e recreação aos alunos e centro de convivência.

São realizadas atividades esportivas, recreativas, culturais visitas em empresas e passeios em shoppings.

Foram realizados quatro dias de atividades neste mês de janeiro e em um desses dias foi organizado passeio destinado somente aos destinatários que são deficientes físicos, foi incluída a participação de um acompanhante da família e realizado bingo recreativo aos pais e cuidadores que os acompanharam, foi grande a interação dos participantes.

A Apae tem como presidente Paulo Roberto de Mendonça Sampaio. A direção ressalta que com essas ações são reforçadas ainda mais a missão – promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prestação de serviços e apoio as famílias para melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O projeto ‘Férias na Escola’ acontece nos meses de janeiro e julho (Divulgação)