Reunião com profissionais da Policlínica e a coordenação de Habilidades Ambulatoriais da Unifadra (Ass. Fundec)

Os estudantes do curso de Medicina da Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena retornam às aulas na próxima semana e já iniciarão suas atividades na Policlínica Municipal. A coordenadora de Habilidades Ambulatoriais da Unifadra Lígia Antunes Sinatura participou, nesta semana, de reunião com os preceptores que atuam na Policlínica e com a diretora de Atenção em Saúde de Dracena Meliane Ganzaroli, para alinhar as atividades conjuntas da Fundec com o município. A Profa. Vanessa Andreto (Unifadra) também esteve presente.

Agregando ainda mais qualidade aos atendimentos médicos da Policlínica, os alunos acompanharão as consultas médicas, desenvolvendo a atividade clínica supervisionada, mantendo foco na coleta de dados (anamnese), no desenvolvimento de habilidades para a realização do exame físico e nos cuidados com o registro. “Eles também participarão da discussão de casos clínicos, das atividades de estudo e do desenvolvimento de projetos. Essas atividades têm por objetivo possibilitar ao estudante de Medicina conduzir de forma adequada uma consulta médica”, explicou Lígia Sinatura.

Os alunos têm acesso, dentro da Policlínica, a diversas especialidades médicas, sendo elas Pediatria, Clínica Médica, Dermatologia, Psiquiatria, Pequena Cirurgia e Infectologia. “Isso trará benefícios mútuos, tanto para os alunos como para a comunidade atendida, que vai ter um atendimento médico mais qualitativo”, ressaltou Lígia Sinatura.