Na noite mais violenta de 2020, Araçatuba registrou dois assassinatos e uma tentativa de homicídio em um período de cerca de cinco horas, na noite desta quinta-feira (30).

Até a madrugada de hoje (31), a polícia procurava envolvidos nos crimes. Ainda não se sabe se os atentados estão relacionados.

O primeiro homicídio ocorreu pouco depois das 19h na Rua João dos Santos Lima, bairro Águas Claras. Enilson José da Silva foi atingido por vários tiros e morreu a caminho do hospital.

Pouco depois, por volta das 20h40,  Everton Alan Bobato, 41 anos, foi baleado na Rua João Madrid Gimenez, bairro Planalto (foto abaixo). Atingida por pelo menos dois disparos no peito, a vítima  foi socorrida, mas não resistiu.

O óbito foi constatado na Santa Casa cerca de 20 minutos depois. Segundo o que foi apurado no local, dois homens responsáveis pelo atentado fugiram em duas motos.

O terceiro crime ocorreu pouco antes da meia noite dentro de uma casa na Rua Moara Sacramento Amaro, bairro Porto Real. José Antônio de Araújo, 29 anos, levou seis tiros, sendo que um deles transfixou a cabeça.

José Araújo ainda foi ferido com dois tiros na perna direita, dois na perna esquerda e um no antebraço direito. Ele registra antecedente criminal e tem o símbolo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tatuado no ombro, conforme o que foi apurado pela reportagem.

A vítima foi levada para a Santa Casa em estado grave e recebia atendimento médico até por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (31).

(R10)